Semeadores da Fé. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Lança fora todo medo


2 Reis 6:18-23
“18 Quando os sírios atacaram, Eliseu orou assim:
– Ó Senhor Deus, faze com que esses homens fiquem cegos!
Deus respondeu à oração de Eliseu e fez com que os sírios ficassem cegos. 
19 Então Eliseu foi falar com eles e disse:
– Vocês estão no caminho errado; esta cidade não é a que estão procurando. Venham comigo, que eu vou levar vocês até o homem que estão procurando.
E os guiou até a cidade de Samaria.
20 Logo que eles entraram na cidade, Eliseu orou assim:
– Ó Senhor Deus, abre os olhos deles e deixa que eles vejam.
Então Deus fez com que os sírios enxergassem de novo, e eles viram que estavam dentro da cidade de Samaria.
21 Quando o rei de Israel viu os sírios, perguntou a Eliseu:
– Devo matá-los, senhor? Devo matá-los?
22– Não! De jeito nenhum! – respondeu ele. – Por acaso, o senhor mata os soldados que são feitos prisioneiros na guerra? Dê de comer e de beber a estes aqui e deixe que voltem para o rei deles.
23 Então o rei de Israel mandou fazer uma grande festa para aqueles sírios. E, depois que comeram e beberam, ele os mandou de volta para o rei da Síria. Daí em diante os sírios pararam de atacar a terra de Israel.”



O texto de 2 Reis aconteceu no tempo dos Reis em Israel, porem ele se aplica muito aos nossos dias, é um ensinamento muito importante. Naquele tempo diz a palavra de Deus que os Sírios faziam guerra contra Israel e o Rei dos Sírios preparou para que Israel fosse definitivamente invadida.
Ele queria dominar aquilo com sua vitória e o seu domínio sobre Israel.

Então ele preparou um lugar onde ele poderia mandar todas as tropas, e ali estabelecer uma estratégia que acabasse definitivamente com Israel.Estabeleceu um lugar e comentou com um dos seus assessores mais próximos. Comentou com eles em tal lugar nos vamos se reunir e será a base do nosso exercito e de lá nós vamos contra Israel e vamos dominá-lo e vamos acabar com essa guerra.

Mas aconteceu que o Profeta Eliseu que tinhas as visões proféticas de Deus foi avisado pelo Espírito do Senhor daquela estratégia contra o povo de Israel.Eliseu então foi ao Rei de Israel e fala da estratégia do planejamento dos Sírios de como eles iriam guerrear e abater o povo de Israel.

Conhecendo a estratégia o exército de Israel começou então a eliminar essa possibilidade, chegando na hora e lugar certo, no momento correto, de forma que aquele ataque maligno dos Sírios contra Israel fosse neutralizado. O rei dos inimigo ficou muito irritado, há alguém aqui dentro do meu palácio avisando nossas estratégias para Israel e com isso eles estão sabendo.O Rei já estava predisposto a fazer algumas varreduras para descobrir o traidor. Até que alguém disse: Ó Rei não existem traidores, o que existe é que em Israel lá tem um profeta de Deus que Deus que tem visões de Deus.
E Deus comunica tudo a ele, todas as estratégias que o Senhor se levanta contra o povo de Israel e com isso eles se antecipam todas as suas ações e suas elas são neutralizadas.

Não prospera todas as suas estratégias.

E o rei então tomando posse disso disse: Vamos descer a Israel e pegar o profeta Eliseu e eliminá-lo e se matarmos nós iremos resolver nosso problema. Só que ele não sabia que tocar em um ungido de Deus, derrotar o povo de Deus não era algo fácil. Ele imaginava que era apenas conspirar, montar uma estratégia de guerra e descer e tomar posse.

A mesma estratégia que nossos inimigos espirituais agem.

Eles trabalham com a ideia que somos vulneráveis, e só chegar e tomar posse.

E verdadeiramente muitos de nós somos vulneráveis e estamos despreparados, e as dificuldades vêm e tomam conta destroem e acabam conosco e assim por diante. Quando o exercito desceu para Israel foi a casa de Eliseu, eles queriam matar Eliseu

Porque eles sabiam que matando Eliseu, Israel vinha depois e seria fácil acabar com todos eles. Agora a estratégia deles eram aniquilar o profeta. Quando eles chegam diante a casa do profeta, sai o seu secretário chamado Geazi, quando ele abre a porta leva um susto, porque depara com todo exercito dos Sírios a volta da casa de Eliseu.

Ele disse: Meu Deus ai de nós. Imagina um exército para derrotar um homem.
Ele volta para o Profeta Eliseu e diz: A coisa esta feia...
Ele estava assustado com aquilo que ele viu.

Trazendo isso para nosso momento, você é separado de Deus, a tua casa é separada de Deus, os teus filhos são abençoados de Deus, a uma benção de Deus profetizada sobre a sua vida.
Todas as vezes que o inimigo se levanta contra você o Senhor se levanta na direção desses inimigos. O inimigo não prospera contra sua vida, sua família.

O que acontece que ele conta com sua vulnerabilidade, com tua fraqueza, insegurança, a pior coisa que tem na vida de alguém é a insegurança. As pessoas têm medo de fazer as coisas na vida, de renovar, de recomeçar, porque tem do que vai acontecer, medo de não ter talento, capacitação.

Muitos jovens e adultos têm medo da tomada de direção por que se sentem inseguros.
A visão que essas pessoas têm é a visão do secretario de Eliseu (Geazi) que olha para os montes e vê o drama. Quando você olha para o tamanho dos seus inimigos, você se assusta, quando você olha para o tamanho dos seus problemas, você desanima.

Quando você olha para tudo que esta lhe cercando você perde as forças.
E ai o temor o espírito de medo acaba com você.
Você adoece, enfraquece.
A palavra doença te balança te apavora, e acaba com você.
Por isso que você diga que tudo vai bem à tua vida, nunca diga alguém que você é feio (a), gordo (a).
Diga a sua amada (o) que ela esta bem, linda, abençoada.
A palavra Deus tem nos ensinado a sermos generosos.
A pior coisa é quando a pessoa abre a boca para arruinar alguém.

Quando você a coisa contra, difícil ou você muda a postura ou você é envolvido pelo problema, ai vem a depressão, e a perda ocorre sobre você. Quais os olhos que você tem levantado contra os seus problemas e as suas dificuldades? O olhar de Geazi (nossa) ou olhar do profeta Eliseu (mais são os que estão comigo do que os que estão contra mim)?

A palavra de Deus fala no versículo 14, 15 e 16 que do que estão conosco são maiores em qualidade e quantidade. Não adianta estar ao nosso favor só quantidade é preciso qualidade

Como posso falar de qualidade?
Meu Deus é o Deus que abriu o mar vermelho e Israel passou a seco.
O meu Deus é o Deus que me curou e cuida de mim.
Não adianta ter um Deus que se multiplica em milhares, mas qual a sua qualidade?
Quando o Senhor coloca anjos, coloca-o com todo seu poder com quantidade e qualidade.
Você precisa testemunhar disso no coração, eu sei em quem tenho crido que Deus é poderoso, e os que estão comigo são maiores do que os que estão contra mim.

É assim que você trabalha a sua cabeça.
Eu tenho um Deus com qualidade, e Ele é maior.Eu vou enfrentar todas as dificuldades, e lutas, mas aquele que esta comigo é maior. Qualquer caminho que tomar a qualidade do seu Deus precisa ser algo na sua vida absolutamente resolvido. Não adianta dizer: Eu não acredito mais em nada, se fizer isso você esta morto.
A palavra esta falando, você é como Eliseu e o inimigo esta querendo de todas as formas derrotar lhe, e ele vem com estratégias. Mas o Senhor esta sempre discernindo você e mostrando que esta ao teu lado.
O texto diz que Eliseu por um momento tenta falar com Geazi, no sentido de poder fazê-lo mudar.
O que ele tenta dizer no versículo 6:16 de que o Senhor estava com ele e com Israel.

II Timóteo 1:7
“7 Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes.”

O Espírito que esta em nós não é espírito de medo. Quando você tem medo é porque você esta fora da direção de Deus. O medo é de pessoas que esta absolutamente órfã. Quando você se sente protegido de Deus, você diz: A coisa esta difícil, complicada e posso enfrentar por isso não tenho medo.
O Espírito de Deus é o Espírito de fortaleza de moderação, eu não entro em desespero, eu confio nEle, eu tenho um Deus que tem qualidade e qualidade.

I João 4:18
“18 No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo.”

O texto esta dizendo lança fora todo medo.Quando o inimigo vai lhe cercar, diga: Isso não me assusta não me ameace.Você tem que ter a força no coração, mente, na alma para resistir e ter fé e não ter medo.
Lança fora todo temor.Que todo medo seja tirado do seu coração. Pode estar passando por dificuldades, então lance fora todo medo. Todo temor não tem a bênção de Deus.

Salmos 112:7
“7 Ele não tem medo de receber más notícias; a sua fé é forte, pois ele confia no Senhor.”

Não tema as notícias ruins, mesmo que a receba, não deixe isso acabar com sua alegria. A notícia ruim lhe toma porque você é medroso, vulnerável e não confia no Senhor. Não tenha medo de noticia ruim, pois Deus tem o poder de transformar. Tem gente que chora, fica nervosa quando tem notícias ruins, mas notícia ruim você ouve e diga: Eu tenho outra palavra. Não tema notícia ruim, confie no Senhor.
A notícia ruim tem sido uma seta na tua vida e tem lhe derrubado.
Você esta sendo muito medroso, vulnerável, pois as coisas te abalam.

Mateus 14:22
“22 Logo depois, Jesus ordenou aos discípulos que subissem no barco e fossem na frente para o lado oeste do lago, enquanto ele mandava o povo embora.”

Esse texto fala a respeito de Pedro que quando viu Jesus sobre o mar disse: Eu posso ir contigo, e o Senhor disse: vem e ele foi só que sentindo medo ele começou afundar.
Ele começou bem, mas terminou mal. O Espírito de Deus esta dizendo: Você tem começado bem, mas do meio para frente você é zero. Você começa bem, confiante, até a página 2 e depois desmonta. E Jesus olha para Pedro, ó querido estava indo tão bem. O medo te afunda lhe tira a coragem a tua ação, impede de você realizar. Você precisa ser mais confiante, Deus tem te capacitado, tem te dado plenitude tem te feito capaz de todas as coisas, não há porque ter medo.
O diabo vai lhe incomodar, sim ele incomoda todos os dias, mas não prospera a menos que você começa andar e afundando.

É o que tem acontecido com você.

Você conhece o Senhor há muitos anos, mas você alterna momentos altos e outros baixos, no versículo 16 ele diz: Não temas a há qualidade e quantidade a nosso favor, e sei quem esta conosco, eu conheço o Senhor. No versículo 17 ao 20 o profeta Eliseu começa falar sobre a oração. Oração é tudo em nossa vida, ninguém sobrevive sem orar. Deus fala conosco de diversas formas: Sonhos, profetas, mas nós falamos com Deus só de uma forma através da oração. Orar é falar com Deus, buscar dEle de onde vem a fonte de todo poder, devemos ter comunhão com Ele.

Você precisa buscar a Deus pela oração, você precisa orar mais.
Você deve ter muitos momentos de oração. Ninguém é maior do que o poder da oração. Você diz não eu não oro muito, porque eu prospero a minha cabeça na direção dos meus problemas, mas você não é maior que a capacidade de comunhão que você tem com Deus. Você é um ser limitado, a oração transcende esta acima de mim você não consegue sozinho resolver seus teus problemas por isso que a oração é necessária.
A palavra de Deus fala que Daniel orava três vezes ao dia.É muito importante a oração. O ensinamento de Deus para a oração leia abaixo:

Mateus 6:9
“9 Portanto, orem assim:
“Pai nosso, que estás no céu,
que todos reconheçam
que o teu nome é santo.”
Porque ela começa assim Pai nosso que estás no céu?
Porque a oração é do maior para o menor, é do sobrenatural para o natural.
A oração é do poderoso para aquele que precisa do poder.
Quando você não ora, você esta dizendo: Senhor dá licença eu resolvo os meus problemas.
Nós não sabemos resolver os nossos problemas, por isso que nós vamos buscar no Pai que esta no Céu o rei dos reis, do maior para o menor. Fala que teu servo ouve, fala que eu aprendo, fala que eu preciso é do Senhor. Você não vai orar ó igreja, ó pastor, resolve o meu problema, mas assim não responde

Ora mais vezes Santo, Santo, Santo é o teu nome. É do alto para o baixo. É do grande para o pequeno é do maior para o menor. Alguém olha para os montes e esta o exército sírios, mas Eliseu olha para os montes e diz: Santo é o teu nome, grandioso é a tua presença. Porque quando Eliseu olha não vê os soldados inimigos, e vê os anjos os carros de fogo, a autoridade do Deus altíssimo, poderoso Deus. Quando você estiver mal levante as suas mãos e Ore ao Senhor “Pai nosso, que estás no céu... e seu problema que era maior vai ficando pequeno, e a grandeza que começa aparecer é a grandeza da presença de Deus.
Não veja problemas, veja resposta de Deus. Se perder o emprego, não veja problema, veja portas novas que se abriram. Se o namorado foi embora, não era bênção para você, é que tem um varão abençoado por vir. Quando você ora, podemos ver as coisas mudadas, alteradas.

E Eliseu orava, orava, e quando ele orava muda a visão, quando ele ora muda totalmente aquilo que você esta focada que é a presença estratégica do mal que esta na sua vida. Orar muito é bênção de Deus. É muito importante você abrir os olhos, quando Eliseu ora os olhos do seu moço são abertos. Na primeira visão de Geazi ele viu os inimigos.
Na segunda visão depois da oração os olhos Geazi se abriram e ele teve a visão dos cavalos de fogo, dos carros de fogos, dos anjos de Deus da proteção e ele já não disse mais, meu Deus, mas disse: Estou em paz. Sabe por que você vê o mal? É porque você esta cego.
Sabe por que você vê tudo perdido e acabado? É porque você esta cego.
Toda pessoa que esta mal, acabada, deprimida é porque ela esta com os olhos fechados espiritualmente.
Você diz: Eu estou olhando amanhã será um dia terrível, é que você esta com os olhos fechados. Seus olhos estão embaçados e é por isso que você vê o pior. Uma das coisas que Geazi viu, é que os inimigos que eram tão grandes estão entre Eliseu e os anjos de Deus que cercavam. Quando Eliseu orava dizia: Senhor feche os olhos dos inimigos. E agora todo exército inimigo estavam com os olhos fechados, e cegos então o Profeta Eliseu pega todos os inimigos e os leva para Sumaria. Em nome do Senhor Jesus que os teus inimigos estejam cegos. Que teus inimigos não te vejam, não o reconheça e não tenho você no alvo, que eles estejam cegos e percam a mira ao teu respeito.

Eles ficaram cegos e ai Eliseu os conduziu a Samaria, e o próprio Geazi abriu o olho porque também estava cego e ele viu que Eliseu estava cercado dos inimigos, mas os anjos amigos do Senhor estavam do outro lado, de forma que eles ficaram encurralados. Os inimigos que vieram para destruir você estão encurralados. Que seja anulada a força, a palavra os olhos dos teus inimigos. Seja anulada toda malignidade lançada sobre você. Ninguém tem palavra para te destruir, seja o que foi falado, não existe ninguém que tenha poder de falar contra você. Porque você é um Eliseu de Deus, você tem visão de Deus, você é separado de Deus, guardado de Deus ninguém tem poder para anular você. Então porque esta com medo e assustado?
E agora Deus vai fazer prover, realizar. A glória de Deus e sua presença esta sobre a sua vida. Você esta guardado, blindado. Você, seus filhos, sua família estão blindada, ninguém vai tocar em você. Se os teus olhos estão para os inimigos é que você esta cego. Esta cego de medo, cego de insegurança de todas essas coisas, mas o Senhor esta abrindo os teus olhos. Os inimigos desceram, mas não mataram Eliseu, não tiveram força. O teu sofrimento agora não é para morte, esse momento teu é para glória de Deus, é para mudanças de alguns statos, algumas coisas estão sendo mudadas. Deus esta acompanhando sua dificuldade.
O profeta Eliseu pegou os inimigos e levou-os para Sumária, e pergunta deve feri-los? E o Senhor respondeu faça um banquete a todos eles, dá pão e água para eles. A teus inimigos faça um banquete a todos eles. O Espírito Deus esta dizendo esta pessoa que lhe fez mal faça um banquete com ele.
Você vai estar diante dela e você vai lembrar-se dessas palavras que o Espírito Deus esta falando através do Pastor Jonas, Deus esta dizendo de pão, água, ajude essa pessoa porque agora não é ora de amaldiçoar é ora de abençoá-la para que quebre totalmente a malignidade. E no final do texto na ultima palavra diz: E os Sírios nunca mais se levantaram contra Israel.

“Daí em diante os sírios pararam de atacar a terra de Israel.”

Como você vai cancelar esse inimigo que te levou na macumba, feitiçaria, que toda hora e todo dia estão se levantando contra, você, que não gostam de você, como você vai matar essas pessoas? Orando por elas, abrindo os teus olhos fazendo um banquete para elas, de um abraço neles e a tua vida vai mudar, nunca mais essa pessoa vai se levantar contra a sua vida. Ore por todas essas pessoas que lhe fizeram mal, e nunca mais essas pessoas irão se levantar contra você.

0 comentários :

Postar um comentário