Semeadores da Fé. Tecnologia do Blogger.

domingo, 14 de julho de 2013

Clama a mim e responder-te-ei



“Clama a mim e responder-te-ei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes”
Jeremias 33.3



Deus chamou Jeremias ainda jovem para proclamar uma severa mensagem ao povo de Israel. A nação precisava se arrepender ou seria destruída e levada em cativeiro, eo profeta chorava de tristeza em vê o que a nação estava passando.

Ao jovem Jeremias foi ordenado não casar-se, nem ter filhos para ilustrar sua mensagem a Israel de que a nação seria destruída, não haveria descendentes se não se arrependessem. Era um profeta solitário, sem muitos amigos que havia dedicado sua vida totalmente a serviço de Deus. Justamente por causa da profecia que Deus havia dado a Jeremias para entregar ao rei de Jerusalém, ele foi perseguido, espancado, lançado em cisterna, aprisionado e encarcerado no pátio da guarda. Jeremias estava vivendo um momento de angústia e de sofrimento, e, bem ali entre grilhões e guardas armados, na solidão da prisão, Deus mostra a Jeremias as coisas que irão acontecer a Israel caso a nação não se arrependa de seus maus caminhos. Em meio a tanta perseguição, Deus  exorta o profeta a clamá-Lo.
 “Jeremias, clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes”

Deus te ouve: “Clama a mim!”

Deus está sempre atento a sua oração, ao seu clamor. Deus não é um Deus de pau. Não é um Deus de pedra, não é um Deus de barro. Deus é um Deus Fiel, um Deus que ouve a sua oração, ouve o seu clamor. Seja na doença, seja pra família, seja pra uma porta de emprego, seja pra uma libertação, não importa o que você está passando, não imposta o que você tem buscado de Deus, Ele quer que você clame a Ele primeiro. Ele quer te ouvir. Talvez você esteja falando, eu não tenho mais força pra ir a igreja, eu não tenho mais força pra orar, eu não tenho mais força de seguir em frente, mas eu te digo que se você está aqui nesta noite é porque um dia você clamou, um dia alguém clamou por você, e esse clamou subiu ao céu, e voltou com poder e te  deu forças para hoje estar aqui. Então não desista de clamar! Ah! Mas o barco está balançando; fique firme. Estou passando por prova, fique firme. Levante a cabeça igreja, olhe para o alto: Clama igreja, não desanime, não desista, não olhe para o tamanho do seu problema, não olhe para as perseguições. Por que Deus, estou passando por tudo isto? Deus não tem que te dar nenhuma explicação. Não adianta querer entender o que Deus está fazendo agora, você só vai entender é lá na frente. O Senhor disse a Jeremias: “Não se case nem tenha filhos e filhas neste lugar” (Jr 16.2). Jeremias renunciou a construir uma família em obediência ao Senhor, pois o Senhor  iria matar com doenças todos daquela terra.

Está fraco? Clame ao Senhor. Estás sofrendo? Clame ao Senhor. Tem levante contra a sua vida? Clame ao Senhor. Está com alguma enfermidade, problema na família, problema financeiro, falta de emprego? Clame, clame ao Senhor. Não é hora de chorar, não é hora de se lamentar. Problemas? O Senhor resolve. Enfermidades? O Senhor cura. Opressões?  O Senhor liberta.

O próprio Senhor Jesus disse em Mateus7:7-8 "Pedí, e dar-se-vos-á, buscai e acharás, batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede recebe, e quem busca acha e ao que bate, abrir-se-lhe-á".

Deus te Responde: “E responder-te-ei”

Deus tem resposta pra você. Ele tem resposta a todo aquele que clamar. Nenhuma oração volta sem resposta. Se você ainda não recebeu, Ele pode estar te dizendo espere mais um pouco, não tome decisão precipitada, não coloque seu eu na frente, continue buscando, e jejuando, até que do alto venha a resposta de Deus para a sua vida. Ainda que você não veja saída, ainda que as circunstâncias digam que não. Ainda que haja desafios, ainda que haja gigantes para serem derrubados, permaneça firme.  Porque a vitória é sua.
Ah, mas tem tanto tempo que clamo, que espero, e nada acontece; continue firme e aguarde mesmo que você ache que não há saída, mesmo que você ache que não está vendo nada acontecer. Eliseu poderia ter pensado deste mesmo jeito. Quando ele andava com o profeta Elias, e estava havendo grande seca em Israel, já fazia três anos que não chovia; Elias prostrado e com o rosto entre os joelhos, no alto do monte Carmelo, orou pedindo que o Senhor mandasse chuva, e permaneceu orando, e enquanto orava, mandou  Eliseu olhar em direção ao mar, para ver o que estava acontecendo, se no céu havia formado algum indício de chuva, e Eliseu ia e voltava com a resposta: “Não há nada”. Mas Elias não desistiu e continuou orando, e continuou clamando, e Eliseu foi uma vez, duas vezes..; o que é Eliseu que você está vendo?.. “Nada, dizia Eliseu, eu não vejo nada”. Vai lá mais uma vez Eliseu, e Eliseu foi três, foi quatro, foi cinco, foi  seis e nada. Então Elias falou a Eliseu: Volte lá mais uma vez, e na sétima vez o servo voltou dizendo: “eu vejo uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem”. (1 Rs 18.41-45). Porque Elias mandou Eliseu voltar sete vezes? Porque Eliseu precisava acreditar na promessa.

Creia na promessa igreja! Deus está trabalhando na sua situação, Deus está trabalhando na sua história. Deus está trabalhando na tua causa. Creia que o Senhor pode te responder ainda nesta noite. Ainda que você não esteja vendo nada. Há uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem, e vai vir uma grande chuva de bênção sobre sua vida e sobre a tua casa; e você ainda vai ter muito testemunho daquilo que Deus fez, está fazendo e ainda vai fazer na tua vida.

Deus que vai além das nossas expectativas: “E anunciar-te-ei coisas grandes que não sabes”
Deus tem coisas grandes para você. Deus tem projetos grandes para fazer em sua vida. Mas até que ponto você terá condições de receber tudo aquilo que o Senhor tem reservado para você? Você tem fé suficiente para crer nas coisas grandes que o Senhor quer te revelar?

O homem tem por hábito chorar e lamentar seus problemas e necessidades mesmo sabendo que isso resultará em nada. Não adianta ficar prostrado, murmurando e se lamentando ante o problema. A ordem do Senhor é clama a mim!
O apóstolo Paulo diz em carta aos coríntios: “Mas como está escrito: as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do Homem, são as que Deus preparou para os que o amam”.( I Co 2:9).

O que Deus vai fazer você não sabe, nunca entrou no seu pensamento, você não sabe aonde Deus vai te levar, você não sabe o que Deus tem pra você. Deus tem coisas grandes! Mas você tem que tomar posição diante de Deus. Tem que ter compromisso com Deus, se firmar na presença de Deus. Jesus está voltando. A videira está balançando; você está firme na videira?

Olhe para Mim, diz o Senhor. Eu sou teu Deus. Eu te conheço.  Não do ponto de vista humano; quando uma empresa quer contratar um funcionário ela precisa conhecê-lo. Uma das formas para isso é através do currículo. No currículo há os dados pessoais e o mais importante: as habilidades da pessoa são ali descritas. Mas do ponto de vista divino, nós não precisamos de currículo. Deus já nos conhece. Somos Seus escolhidos! Conforme está escrito Jeremias 1.5: “Assim veio a mim a palavra do Senhor dizendo: Antes que te formasse no ventre eu te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei e às nações te dei por profeta.”   “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei para que vades e deis frutos e o vosso fruto permaneça.” (João 15.16)

Mas Eu também quero que você Me conheça. Quero que você Clame a mim. Quero te levar no profundo, te mostrar o sobrenatural. Quando você clamar de coração o milagre vai acontecer. Creia!

 “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor. Planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês, declara o Senhor, e os trarei de volta do cativeiro”. (Jeremias 29; 11-14a)


Deus está te dizendo nesta hora; busque minha presença, volte para mim e eu voltarei para vocês; clama a mim e responder-te-ei. Creia nas promessas em nome de Jesus. Clame porque Ele pode fazer coisas grandes em sua vida. Toque no coração do Pai não apenas com palavras, mas com atitudes de fé. Não aceite os pensamentos de derrota, você é uma grande e poderosa nação!

0 comentários :

Postar um comentário