Semeadores da Fé. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Que arvore você é?

É impossível distinguir um cristão verdadeiro por meio de sinais ou milagres, uma vez que Satanás pode reproduzi-los. Um exemplo foi quando Moisés e Arão lançaram a vara que se transformou em serpente perante o Faraó e os magos fizeram o mesmo. Eles conseguiram reproduzir duas pragas (primeira e segunda) da mesma forma. - Mateus 7:16-20

Como então reconhecer um verdadeiro cristão?

“Pelos seus frutos os conhecereis!”

Assim como é impossível para uma árvore má produzir fruto bom, e uma árvore boa produzir fruto mau, é impossível para os falsos cristãos reproduzir os frutos do Espírito, e os verdadeiros os frutos da carne.

Quais são os frutos do verdadeiro cristão?

Vamos conhecer agora quais são as características inevitáveis de uma pessoa que foi verdadeiramente convertida. Se você possuir estas virtudes, peça a Deus força e humildade para continuar se santificando mais e mais, se não, abra seu coração, ore e procure se disciplinar e relacionar com Deus.

Gálatas 5:22 e 23 (NTLH) – (ver também Efésios 4:29-31)

Características do verdadeiro cristão:

1- Amor: a Deus e às pessoas. Amor que se traduz em ações: guardando os mandamentos de Deus e fazendo o bem incondicionalmente, sem esperar nada em troca.

2- Alegria: o verdadeiro cristão é alegre! Contente! Não fica reclamando de tudo: da política, da escola, do emprego, da igreja, dos irmãos, da família, etc. Jesus não era “reclamão”! Pagava os impostos sem reclamar! Apesar de não ter casa própria, um jumento para andar, um diploma escolar, Ele era feliz e cumpriu Seu dever. Você deve ter mais coisas que Jesus! Pare de reclamar e viva a vida como um cristão alegre e feliz!

3- Paz: O verdadeiro cristão não anda estressado! Desesperado! Atribulado! Ele consegue dormir bem a maioria das noites, e só lhe tira o sono as provações que enfrenta por ser fiel a Deus, como Jesus no Getsêmani. Você fica sem dormir orando e triste pelo pecado, ou por causa de problemas advindos do pecado? Da busca desesperada por dinheiro?

4- Paciência (Longanimidade): O verdadeiro cristão não perde a paciência! Ele consegue relevar muita coisa do seu irmão! Ele deixa pra lá! “Engole sapos”! Sem reclamar, imitando Jesus!

É difícil tirar a paciência de um cristão verdadeiro, muito difícil!

É só lembrarmos a história de Estevão, José, Davi perseguido por Saul, etc.

5- Delicadeza (benignidade): O verdadeiro cristão é cuidadoso com as palavras e ações para não machucar seu irmão. Às vezes ele é indireto, cuidadoso, como Jesus foi com Judas, para não magoá-lo.

Dizer tudo que pensa, diz a Bíblia, é tolice: “o que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína” (Prov. 13:3).

6- bondade: Ser bondoso é repartir o que tem! Sua casa, seu carro, sua vida! É fazer, não esperar ser feito! É dar, e não receber!

7- fidelidade: o verdadeiro cristão é fiel! Mesmo sem concordar, entender, conhecer a fundo, é fiel! Fiel nos mandamentos, na administração das nossas rendas financeiras (dízimos e ofertas), cuidado com nosso corpo (alimentação), etc.

Devemos ser fiéis à nossa causa, nossa igreja que é a menina dos olhos de Deus.

8- humildade (mansidão): A calma e mansidão são características do cristão verdadeiro. Não “xinga”! Não revida ofensas! Não é conformado com a natureza humana que é incontrolável!

“Os mansos herdarão a Terra”!

9- domínio próprio: O verdadeiro cristão não perde a cabeça! Não fica irritado! Não ofende com palavras!

Ele tem domínio de si, de suas emoções!

Não joga tudo para o alto!

É obrigação do homem, não de Deus, a disciplina para escolher fazer o que é certo ou não! Note os textos seguintes:

Romanos 8:12 (NTLH): “Portanto, meus irmãos, nós temos uma obrigação, que é a de não vivermos de acordo com a nossa natureza humana”.
         Gênesis 4:7: “o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo”.
Na verdade só tem uma forma de sermos verdadeiros cristãos e produzirmos esses frutos: João 15:5

Jesus é a fonte de toda a energia e vontade de fazer o que é certo. Ligue-se a Ele através da oração, meditação, leitura da Bíblia, frequência à igreja e testemunho: é impossível não produzir os frutos do Espírito Santo!

0 comentários :

Postar um comentário