Semeadores da Fé. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Seguindo os passos de Jesus


João disse: “Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou.” (1João: 2:6).

Se você seguir os passos de Jesus:


1. Seu viver será motivo de sofrimento.

A questão é: de onde vem o sofrimento? Vem dos erros ou vem dos acertos que você comete. Seus erros o farão sofrer pelas acusações dos outros, pela culpa provocada no seu coração, pelas consequências ruins que eles produzem na sua vida. Seus acertos farão você sofrer porque eles não serão aceitos pelos outros. Para os outros, só eles estão certos. E porque só são aceitos os acertos que estiverem de acordo com o padrão estabelecido por eles, então o seu certo se tornará um erro. Então você sofrerá por não ser aceito, por mentirem contra você, por negarem a sua palavra, por lhe fazerem falsas acusações.

Mas Pedro disse: Pois, que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas se vocês suportam sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus. Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos. Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca. Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça. (1Pedro 2:20-23)

2. Os poderes deste mundo não entenderão que você busca viver sua fé integral.

Eles irão lhe questionar pois não concordarão que você seja diferente. Questionarão suas convicções; questionarão suas palavras; farão afirmações ao seu respeito pelo que os outros dizem e não porque conhecem quem é você. Inventarão falsos testemunho a seu respeito; calúnias serão espalhadas.

Mas Jesus disse: Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. (Mateus 5:11 e 12)

3. Irão lhe dar uma chance de salvação se você aceitar as soluções deles em vez de você continuar crendo na sua inocência e na verdade de suas convicções.

E se sua resposta for negativa, sua vida será alvo da violência pois, sendo ela verdadeira, irá confrontar-se com a mentira. Para sufocar a verdade e esconder a mentira o mundo utiliza-se das mais baixas orquestrações; os inimigos se unem. A violência é usada como “cala boca” porque ela é mãe da mentira, mantenedora da falsidade e do engano.

Mas em Atos se diz: E, mandando-os sair do Sinédrio, consultavam entre si, dizendo: Que faremos com estes homens? Pois, na verdade, é manifesto a todos os habitantes de Jerusalém que um sinal notório foi feito por eles, e não o podemos negar; mas, para que não haja maior divulgação entre o povo, ameacemo-los para não mais falarem neste nome a quem quer que seja. Chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem em o nome de Jesus. Mas Pedro e João lhes responderam: Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus; pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos. Depois, ameaçando-os mais ainda, os soltaram, não tendo achado como os castigar, por causa do povo, porque todos glorificavam a Deus pelo que acontecera. (Atos 4:15-21)

4. A sua morte poderá ser escandalosa se você continuar firme no compromisso com quem lhe deu a Vida.

Se não se vender ou se comprometer com os padrões aceitos pelo sistema corrupto deste mundo. Será escandalosa se você manter humilde sua fé em Deus. Mas será gloriosa pois redimirá a muitos e você entrará para a história como mártir: Servo seguidor de sua crença no Reino que não é deste mundo, mas que entrou nele justamente por manter firme sua crença.

Jesus disse: Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. (Mateus 25:31-34)

Se quiser seguir os passos de Jesus, certamente você irá adequar-se a este quadro. Paulo disse: “Pois a vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele” (Filip.1:29). Se seguires a Jesus serás incluído na galeria daqueles que são chamados de heróis da fé: “os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões, apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros. Houve mulheres que, pela ressurreição, tiveram de volta os seus mortos. Uns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior; outros enfrentaram zombaria e açoites; outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão, apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pelo de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados. O mundo não era digno deles.” (Hebreus 11:33-38).

Caso não queira viver assim, a única opção que você tem é: negue a Jesus; abandone a fé nEle. Saiba, porém, que:


E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira. Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã. (Apocalipse 22:12-16)

0 comentários :

Postar um comentário