sábado, 20 de julho de 2013
Vencendo os Gigantes da Vida!
Muitos são os gigantes com os quais nos deparamos no nosso dia-a-dia, eles atuam nas áreas mais diversas de nossas vidas: finanças, vida conjugal, vícios, enfermidades, falta de fé, murmuração, disse me disse, e muitas outras... . A fé em Deus e a confiança na sua provisão é que nos garante vitória em Cristo Jesus (Sl 40.4). Gigantes, têm que ser enfrentados e vencidos! Só os covardes recuam e muitas vezes Deus nos coloca à prova, para que sejamos aprovados por Ele (Juízes 7:3,5);
Quais são os seus gigantes? Como vencê-los?
Medo; depressão; enfermidade, vícios; ansiedade; crise financeira; solidão, problema conjugal; vestibular; emprego; timidez; velhice; a morte; eternidade?
Para vencê-los, você não deve olhar para os tamanhos dos obstáculos ou dificuldades, tem que buscar o socorro que vem do alto e se firmar na orientação que Deus lhe conceder com confiança (Sl 125.1).
O Vencedor de gigantes não deve dar ouvidos às palavras negativas
Ao ouvirem as palavras do filisteu, Saul e todos os israelitas ficaram apavorados. Quando o viram, todos fugiram cheios de medo. Mas onde tem a unção de Deus, a tristeza tem que dá lugar à alegria; o medo dá lugar à coragem, o que está em desvantagem passa a ficar dono da situação, a derrota sai de fininho e a vitória prevalece para aquele que é um ungido de Deus. O propósito de Davi de estar ali não era presunção. Ele estava ali por ordem do seu pai para trazer alimento para seus irmãos.
Tem pessoas que não conseguem se alegrar com a vitória dos outros, se entristece sempre que alguém é promovido, a exemplo de Eliabe, que não se alegrou com a presença de Davi. Eliabe irritou-se com a coragem de seu irmão, pois a coragem de Davi denunciava a sua covardia. Eliabe tinha tipo, mas não tinha fibra, tinha altura, mas não tinha caráter. Tinha o porte físico de um valente soldado, mas não tinha a têmpera de um ungido de Deus. Sem a unção de Deus, não se vence batalha alguma.
Mas, quantas vezes você cheio de boas intenções, também não foi incompreendido e injustiçado, por amigos e até mesmo parentes. O Vencedor de gigantes não deve dar ouvidos às palavras negativas.
O amor a Deus e a Sua Santa Palavra, tem que ser uma marca registrada do ungido. Davi, ao ouvir o gigante filisteu desafiar o Deus Todo Poderoso, se enfureceu. Saul subestimou a capacidade de Davi dizendo: você é: ”MUITO JOVEM”. Mas, Davi era experimentado. Já tinha matado um leão e um urso em defesa de suas ovelha.
Você só vence os gigantes quando decide lutar!
Mas cuidado, as suas vestes tem que ser puras, vestes emprestadas, por mais nobre que sejam, não nos ajudam a vencer gigantes. As vestes não precisam ter marca, tem que ser vetes limpas, sem salpico algum (sem mácula); a armadura de Saul não serviu para Davi. Mas, Davi tinha vestes espirituais, Davi era um ungido de Deus. E, Bastou uma funda e uma pequena pedra, para atingir a fronte do gigante, e colocá-lo por terra. O pequenino DAVI venceu o GIGANTE golias. Glória a Deus!!! Se você seguir a orientação de Deus, você vencerá o(s) seu(s) gigante(s). (I Samuel 17.8-10, 16, 23, 24,32,39-47)
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário